E-mail para contato: contato@redsix.com.br

Selecionamos algumas perguntas mais frequentes a respeito da prática do Airsoft.

O Airsoft é um jogo desportivo que simula ações militares.
São rifles, fuzis e metralhadoras, de disparo automático ou semiautomático, que funcionam por meio de um motor elétrico acoplado às engrenagens que recolhem o pistão e mola que ao ser liberado comprimem o ar para disparar as esferas de PVC de 6mm de diâmetro denomidadas BBs. As armas devem possuir a ponta na cor laranja ou vermelho vivo para diferenciação das armas reais.
BB (Ball Bearing) é a munição usada no Airsoft. São esferas maciças de PVC com 6mm de diâmetro e pesam .12g, .20g, .25g, .30g e .40g. Geralmente nas pistolas é utilizado .12g ou .20g, nos rifles de assalto e de suporte (M4, AK47, M249, etc.) utilizam .20g e .25g e as DMR ou Snipers utilizam .30g e .40g.
São armas de Airsoft de acionamento a gás e geralmente possuem o sistema Blow Back.
É o sistema de ação dupla (semiautomáticas), a cada tiro o trilho da arma promove um recuo (“soco”) com a expansão do gás dando uma sensação de realismo.
As AEGs devem ser adquiridas em lojas credenciadas pelo exército e devem possuir Nota Fiscal, ela é o documento obrigatório de posse.
A equipe Red Six não aluga equipamentos nem o espaço para prática do Airsoft. Cada jogador é responsável por adquirir o equipamento necessário para a prática do esporte em nossas bases.
Um bom óculos de proteção é o equipamento de uso obrigatório, porém recomenda-se o uso de capacetes, luvas, coturnos, cotoveleiras e joelheiras, devido aos ambientes em que o esporte é praticado (matas, construções abandonadas, pedreiras, etc.). Atente-se para a qualidade desses equipamentos, sua segurança para a prática do Airsoft deve estar sempre em primeiro lugar!
Além dos equipamentos de segurança, obrigatoriamente o óculos de proteção e uma arma de Airsoft.
Possuir os equipamentos necessários e ser convidado de um membro efetivo da equipe ou agendar uma visita a uma das bases com o presidente ou vice-presidente do Red Six através do site ou página do Facebook. O Red Six determina, como regra, que todo o convidado antes de jogar pela primeira vez conosco deverá primeiramente assistir uma palestra, posteriormente assistir ao menos um jogo, receber nossas instruções de jogo e se interar das nossas regras.
Após participar de um jogo, e dependendo de seu comportamento, o candidato será convidado novamente e passará por um período de avaliação, que pode variar de duas semanas a dois meses. Após essa avaliação, e sendo positiva, o candidato será colocado em propositura para integrar à equipe como membro efetivo. O candidato só será aceito como novo membro se obtiver 100% de aprovação dos membros efetivos.